5ª mostra de matemática e espaço

Mostra da turma de Joel e Jannaina


Turma sede

Trabalho do meu grupo

Cuni- Itabuna

Turma sede

Turma sede

Relato da produção e execução da Amostra artístico cultural de Matemática e Espaço

  Não sei por onde começar exatamente, mas acho a aula que a requisição da amostra é um ponto de partida. Então, na 2ª semana de agosto o professor fez a requisição via Sigaa da amostra, a equipe (Anderson, Lídia, Franciel) já vinha fazendo trabalhos juntos e decidiram por assim continuar. Ainda na Universidade mesmo já começamos a ter idéias de como fazer cada peça, o fractal inicialmente seria pendurado na ponte da reitoria e ele seria todo em 3D e as pessoas poderiam passar entre os quadrados pendurados que formavam os fractais, mas sem a certeza se poderíamos utilizar a área da ponte, acabamos por desistir da idéia. Faltando uma semana, estávamos reunidos e tivemos e alguém (Anderson ou foi Lídia) teve a idéia de fazer sobre uma amostra temática do outubro rosa, falar sobre o câncer de mama, mesmo estando em agosto. A partir daí, só pensamos em relacionar todas as peças da amostra ao tema e assim produzir mariposas em alusão a seios, fractais em alusão aos seios pós intervenção cirúrgica, as pavimentações como forma da metástase do câncer, pois estava ligado ao falecimento da tia de Lídia, vítima dessa doença, a qual também foi a historia representada pelo símbolo da luta contra o câncer feita na lusona. E ainda decidimos fazer de Lídia parte integrante da amostra, utilizando acessórios como brincos de fractais e pulseira de mariposa. 
  O dia da amostra chegou, as ideias foram muito boas e conseguimos executar tudo muito bem. Acordamos cedo e às 8 da manhã já estávamos, os 3, na UFSB procurando a sala para preparar a exposição. Além disso, é importante ressaltar que os professores trouxeram lanches o que foi ótimo, pois todos da sala se reuniram para comer e conversar. Após a apresentação da nossa amostra, fomos ver como estava a amostra das outras salas, e nossa! Estavam muito boas mesmo! Lusona que tomou a parede do chão ao teto, fractais enfeitados com perolas, pavimentação dos monstrinhos de pac-man e o que foi apaixonante, um coração formado de hexanos pintado como o arco irís!
  Ao fim tudo deu certo, a amostra foi muito boa, todos foram bem, muito divertida e ficamos surpresos em ver como as pessoas quiseram tirar fotos com nossa amostra do outubro rosa, não pensávamos que faria tanto sucesso. Terminamos o dia com a sensação de dever cumprido e muito bem cumprido!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anísio o pai de uma educação igualitária...

Um grande interventor da educação... Paulo Freire

O infinito das figuras... fractais